10 dicas para Empreender fazendo Bolos

Capa-post-si

10dicasempreenderbolos_si

Empreender fazendo bolos, é sem dúvida uma grande opção, para você que quer ter um negócio em casa, pois, por mais difíceis que estejam nossos tempos, não deixamos de comemorar o aniversário, o casamento, e um bolinho bem feito e bonito é fundamental.

Mas se você está em dúvida se isso realmente é para você, segue algumas Dicas de como você pode sim ganhar dinheiro fazendo bolos em casa:

  • 1- Não espere que surja um pedido de bolo, faça um bolo de andares, esculpido, serve para você ir pegando prática e também para fazer fotos de divulgação.
  • 2- No início monte um cardápio simples com poucas variações para você ir se acostumando e pegando o seu ritmo de trabalho e também para a clientela ir conhecendo seu trabalho sem que precise investir muito alto em ingredientes mais elaborados.
  • 3- Procure aprender técnicas diferentes para cobrir e decorar seus bolos, assim você consegue ter um diferencial.
  • 4- Os cursos presenciais são ótimos, mas demandam deslocamento, tempo e normalmente um investimento um pouco mais elevado, se você puder fazer, aconselho que faça todos que puder, mas não desanime, há cursos online em vídeo aulas que são de muita qualidade, prestam suporte, e alguns até certificado emitem, e o melhor, você pode assistir às aulas quando puder e ainda rever quantas vezes for necessário, e este curso online são bem mais acessíveis. Faça muitos cursos!
  • 5- Não se limite a bolos decorados ou de andares, pode começar também com bolinhos caseiros, bem feitos , com ingredientes de qualidade , molhadinhos e bem divulgados podem render um bom dinheiro.
  • 6- Fique atenta para os detalhes, eles agregam muito valor ao seu produto. Capriche sim na receita e nos ingredientes, mas preocupe-se também com o tabuleiro, a embalagem, os acabamentos, isso faz o eu bolo ser mais especial.
  • 7- Se quiser testar receitas, vá fazendo e anotando, caso tenha um resultado divino é bom saber que terá como repetir, e também fotografe todos os seus trabalhos, mesmo que não divulgue, é importante ter este registro.
  • 8- Faça sempre uma ficha técnica, anote tudo o que foi usado no seu bolo, inclusive tabuleiros, embalagens, tudo, é fundamental para que você possa definir o preço final.
  • 9- Não se esqueça de anotar também o tempo que levou para fazer cada bolo, e defina qual será o valor cobrado pela sua hora/trabalho, esse será seu lucro!
  • 10- Não tenha medo de errar, erros foram feitos para que pudéssemos aperfeiçoar nosso trabalho, eles são importantes para fazermos ajustes.

Faça muitos bolos, comece presenteando familiares e amigos e assim a sua fama já vai se espalhar e quando menos esperar já começará a surgir encomendas!

 

 

sobre-si

Olá, meu nome é Simone Reis, sou Cake Designer, confeiteira a mais de 10 anos e apaixonada por doces !

Tenho um blog e um canal no YouTube onde passo dicas e receitas para que todas as pessoas possam adoçar suas vidas e adoçar o mundo com gostosos e belos doces.

Comecei minha carreira com Cupcake, e por isso virou meu ‘xodó’. Hoje tenho um curso online de Cupcake para Iniciantes, onde ensino não só receitas e passo a passo, mas como montar uma estrutura de doces em casa a partir do que já tem. Dicas de como precificar, como vender, como divulgar, embalagens, personalizar, enfim, o curso é muito completo e ainda entrega certificado.

E quero agradecer ao convite da Jaqueline do Conisugar pelo amável convite ara escrever este artigo!

Espero que estas dicas te ajudem e convido a se inscreverem gratuitamente no meu canal do YouTube onde publico novos vídeos toda sexta-feira as 17h com dicas, tutoriais e tudo sobre confeitaria! www.youtube.com/c/ConfeitariaOnLineOficial

Um beijo e boas fornadas!

Si

Deixe o seu comentário abaixo