Como lidar com a concorrência?

capa post lidar concorrencia

 

No ramo da Confeitaria a concorrência aumenta a cada dia!

Não é difícil ver pessoas com os preços lá embaixo, sendo humanamente impossível fazer as contas de gastos x lucros.

A sensação de perda invade a sua vida, fazendo você pensar se vale a pena prosseguir.

A questão é: se você não estiver competindo, não tem como você perder. Só existe um verdadeiro concorrente na sua vida: e essa pessoa é você mesmo.

Seu único padrão de comparação deve ser você mesmo.
Lute para ser melhor que você mesmo, e mais ninguém.
Lute para se tornar um profissional competente e apaixonado pelo que faz.

Os seus preços devem ser baseados na qualidade do material/ingredientes que você utiliza, na sua estratégia de trabalho, no $$ que você utiliza em cursos e atualizações e no tempo que você utiliza para elaborar o seu produto.

Um erro muito comum que as pessoas cometem é não calcular os custos dos seus produtos, guiar-se apenas pelos preços da concorrência e no final o que acontece é que você está trabalhando de graça.

Eu costumo dizer que se o cliente acha caro o meu preço, simplesmente não é meu perfil de cliente. O meu cliente pagará o preço que eu quero!

Muitas vezes é preciso receber muitos “nãos” até o nosso cliente chegar, mas ele chega! O seu cliente não deve guiar-se somente pelo preço mas também pela qualidade do seu trabalho.

Podemos/Devemos fazer uma pesquisa de Mercado, cair na tentação de olhar os preços dos outros e comparar com os nossos, mas a verdade é que somente você deve elaborar a sua tabela de preços, baseada em cálculos reais.

Foque em construir o seu negócio da maneira correta, em trabalhar com alegria, prazer, amor e você terá a recompensa de todos os seus esforços!

Com amor!
Jaque 💙

especialistaSe esse texto te motivou ou inspirou, compartilhe para que possa ajudar também outras pessoas!

Deixe o seu comentário abaixo