Divulgação OFFLINE na Confeitaria

Como conquistar seu público alvo fora do meio digital?

Além do marketing online devo fazer ações offline?

Pois sim!!! Somando as ações online de marketing + ações offline, sua “empresa” estará sempre presente na mente de seus clientes. PS.: Considere-se empresa mesmo que você venda trufas fabricadas na sua cozinha ❤

Independente do marketing ser online ou offline você sempre deve ser criativo, buscando novas formas de chamar a atenção do seu público alvo.

Vamos falar agora sobre formas de marketing offline que vem primeiro à mente de qualquer empreendedor.

Não subestime a eficácia dessas ações. Aperfeiçoe e inove em cada uma delas.

 

@annasdesiign

1- Cartão de visita e outros impressos (folders/Cardápios)

Parece incrível, mas muitos empreendedores não possuem um simples cartão de visitas.

Apesar de ser uma das formas mais antigas e tradicionais de divulgação muitas empresas não dão o devido valor a esse item. Não é caro esse serviço e você pode utilizar uma gráfica online para impressão do seu cartão por um valor bem acessível.

Além do cartão de visitas, invista na identidade visual de sua empresa.

Os folders e cardápios são uma ótima oportunidade de apresentação do seu produto. Dê atenção ao design, na elaboração desses, para isso utilize o CANVA® ou procure um bom profissional de design gráfico para que possa fazer uma arte bem elaborada e que chame a atenção.

DICA: Para um primeiro contato utilize fotos bonitas e atrativas e pouco texto, por exemplo: Bolos artísticos a partir de. Guarde aquele monte de número para o segundo contato, nesse momento chame a atenção e faça a pessoa se interessar pelo seu produto.

 

@liaroma.docesartesanais

2- Degustações

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam as degustações podem ser baratas e bastante rentáveis. Utilize as sobras das suas produções para fazer degustações, sempre sobra um disco de bolo, um pouco de recheio… nada de comer ou jogar fora.

Faça uma pesquisa na sua cidade de lugares onde você poderia agendar uma degustação. Ex.: salão de cabeleireiro, lojas, escolas. Deixe bem claro o valor que poderia ser agregado ao salão por exemplo, das clientes poderem degustar um docinho nos intervalos dos procedimentos.

Não tenha vergonha, o não você já tem. Durante a degustação tenha foco na venda imediata, mas não esqueça que a venda pode ocorrer mais tarde, é muito válida a apresentação dos seus produtos.

 

3- Jornais e revistas

Divulgar em jornais e revistas ainda é uma boa alternativa. Você deve saber selecionar aquelas publicações que oferecem o melhor custo benefício na sua região, além de serem voltadas para o seu público alvo. Por menos de R$ 100,00 é possível colocar um anúncio na sessão de classificados de um jornal de grande circulação.

As revistas podem ser um pouco mais caras, mas, dependendo do nicho de mercado que você queira alcançar, podem ser uma boa alternativa.

 

4- Rádio

Da mesma forma que os jornais e revistas, a divulgação em rádios é bem comum e tradicional, mas muito eficaz. Busque por rádios comunitárias e pequenas na sua  região para que possa obter o melhor custo x benefício.

 

5- Feiras e Eventos

Participar de feiras e eventos é uma excelente forma de marketing offline.

Caso você tenha dinheiro suficiente para montar um stand na feira, excelente. Mas não pense que essa é a única maneira de conseguir bons negócios nesses eventos.

Você pode participar como visitante e levar seu material de divulgação (cartão de visitas, brindes, catálogos de produtos, etc) para deixar com possíveis parceiros, fornecedores e clientes.

A chave para ter sucesso em feiras e eventos é aprimorar sua rede de relacionamentos. Vá disposto a fazer novos contatos e, principalmente, mantenha esses contatos após a feira.

 

Eai? Animado para começar a praticar essas formas offline?

Comente aqui embaixo quais formas você tem utilizado e os resultados. Vamos aproveitar esse POST para nos ajudar e inspirar.

 

Beijos

Jaque

 

Compartilhe com seus amigos
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Print this page
Print

Deixe o seu comentário abaixo