Organizando Semana – Vida de Confeiteira

Dentre todas as funções que desempenhamos: mãe, mulher, esposa/namorada, confeiteira, atendimento ao cliente, marketing etcccc… não é difícil ver quem não se sinta frustada por não conseguir desempenhar bem todas as funções.

Eu mesma já passei por isso e ainda vivo isso na pele isso todos os dias, já passei por situações bem difíceis e frustrantes como: faltar meia na gaveta, não dar comida no horário certo para as crianças, não me alimentar bem, perder completamente a vida social etc… tudo isso causa muito mal estar e acaba diminuindo nossa criatividade, motivação, energia e reflete no nosso trabalho e vida.

WhatsApp Image 2017-11-01 at 10.21.02

É isso mesmo, você tem uma VIDA, além da Confeitaria.

 

A minha DICA hoje pra você é PLANEJAR a sua semana, vamos começar com a semana. Todo domingo a tarde/noite, eu gosto de planejar a semana.

É muito importante você NÃO alterar o seu planejamento, a não ser que seja estritamente necessário, devemos ter uma certa flexibilidade, é claro, mas você deve CUMPRIR esse planejamento, pois caso contrário você não verá resultado.

 

O ano tem 52 semanas, quando você olha assim ,nem parece que é tanto tempo rs. Imprima 52 folhas do Organizador Semanal que eu vou disponibilizar pra você e crie o hábito de otimizá-lo.

 

Organizador semanal-ConisugarClique com o Botão direito na imagem e guarde no seu computador

 

 

Agora deixa eu te explicar como eu utilizo o meu Organizar. Todo domingo tarde/noite eu preencho o Organizador:

1- Eu gosto de colocar sempre uma frase motivacional para a semana, então logo abaixo do título eu escrevo algo que vou mentalizar e utilizar durante aquela semana. Pode ser uma frase que te motive, inspire, um agradecimento, uma meta (mas precisa ser algo que você realmente precisa e não quer, quando se trata de meta), você escolhe.

2- Preencho os dias daquela semana e anoto no primeiro quadrado, médicos e consultas da semana, atividades fixas das crianças ou minha, como por exemplo natação etc…

3- Ahh, eu deixo em branco a parte de IMPORTANTE/NOTAS  nesse momento, preencho ao longo da semana, ou quando surgir a necessidade.

4- Na coluna de compras, eu coloca as compras da semana (geralmente de encomendas)

5- Na segunda fileira de quadradinhos eu coloco ações que devo fazer nas redes sociais. Temas que eu quero falar com meus clientes (é muito importante para o seu negócio você estipular postagens que vão educá-lo, sobre seu modo de trabalho, seu produto etc —> mais para frente falaremos disso com mais detalhes).

6- Na quarta fileira eu coloco o Cardápio Semanal, eu não sei você, mas eu tenho uma dificuldade enorme de planejar isso, e se eu deixo pra decidir encima da hora, é um martírio mental, junta com a fome e é extremamente estressante (Se você passa por isso, por favor me diga para que eu não me sinta mais tão louca nesse aspecto.)

7- Os outros quadradinhos você pode padronizar para melhor se organizar, por exemplo, no terceiro vai o Bolo do Dia etc…

 

IMPORTANTE:  Essa é a maneira que funciona pra mim, talvez seja necessário você fazer alguns ajustes até encontrar o organizador que melhor se adapte a sua realidade.

Maaaas… tenha em mente uma coisa: Você só vai conseguir resultados diferentes se você fizer coisas diferentes!!

 

Insanidade é fazer as mesmas coisas e esperar por resultados diferentes. Albert Einstein

 

PS.: Me conta se você gostou do organizador e está utilizando.

Beijosss da Jaque

Compartilhe com seus amigos
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Print this page
Print

Deixe o seu comentário abaixo