Para você que já é Membro Premium

Acesso a Área Premium

Clique e entre com seu email e senha.

Descubra quais são as Palestras Ganhadoras que serão Reprisadas.

Programação das Reprises

Clique para obter a programação das Reprises das Palestras mais votadas.

O que é o Conisugar?

O Conisugar é o  Congresso Internacional de Confeitaria Artística, 100% Online e Gratuito que acontecerá entre os dias 25 e 31 de Outubro de 2016 com o principal objetivo de ajudar você à aprimorar as suas técnicas com profissionais renomados do Brasil e de outros países.

No Conisugar+Plus, será re-transmitido o conteúdo do I Congresso e de mais 5 aulas novas exclusivas.

No Conisugar você vai aprender como formalizar e gerir o seu próprio negócio para, assim,  poder atender melhor os seus atuais clientes, bem como atrair compradores e consumidores novos e mais exigentes.

O evento conta com o apoio técnico do Sebrae, palestrantes do Brasil, Portugal, Espanha, Escócia e mais de 35 mil pessoas inscritas.

Alguns Números da Primeira Edição

Invista no seu sonho! Aprimore as suas técnicas!

Torne-se uma referência no Mercado da Confeitaria.

Seus dados estão 100% seguros.

O Congresso é ideal para você que deseja:

  • Aprimorar suas Técnicas

    Se Atualizar sobre Novas Tendências e ter Contato com Grandes Profissionais da Confeitaria, sem ter que gastar com transporte, hospedagem, alimentação ou perder encomendas.

  • Formalizar o seu negócio

    Conhecer quais os procedimentos para Formalização de um Negócio, Aprender como Gerir o seu negócio, Calcular preços, Estoque, Padronização, Entregas etc…

  • Ser Reconhecida como Uma Profissional Altamente Qualificada

    Ser Realizada Profissionalmente,  Ter Estabilidade Financeira, Liberdade para fazer os seus Horários e uma Família mais Unida e Feliz.

Como funcionará o Congresso?

Nosso Time Doce

Programação das aulas EM BREVE

Lucas Piubelle

Brasil

Saiba mais

Começou a se encantar pela Gastronomia aos 9 anos, e começou aprendendo a cozinhar com sua mãe, logo na adolescência, aos 15 anos começou a fazer cursos na área de confeitaria, panificação e chocolateria, hoje já com 16 anos de experiência no mercado, ministra aulas no Brasil e exterior, além de prestar consultorias para desenvolvimento de produtos. Com mais de 100 revistas publicadas com seus trabalhos, carrega em seu curriculum também a participação em revistas Australianas e um Livro em Portugal.

Vencedor do Batalha dos Confeiteiros América Látina.

Adriana

Brasil

Saiba mais

Oi! Eu sou a Drica, sou Arquiteta que se transformou em confeiteira! Depois da maternidade minha insatisfação com a profissão cresceu e quando fui demitida da empresa que eu trabalhava enxerguei aí uma oportunidade de mudança. Prometi pra mim mesmo que a partir daquele dia só ia trabalhar com algo que eu realmente sentisse ´paixão´ ...

No começo fiquei perdida, fui fazer uns cursos de artesanato,mas nada me motivava....aí decidi fazer um curso básico de pão de mel.....uma amiga ficou sabendo e fez a primeira encomenda.....fui fazer um curso de Pasta Americana...e aí senti as borboletas no estômago.....aquele friozinho percorrendo a espinha.....os mesmos sintomas da paixão! Decidi que queria fazer isso pro resto da vida!!!  Comecei no meu apartamento e menos de um ano depois já me mudei para um atelier....depois pra outro....rssssss.....o caminho da mudança nem sempre é fácil! No começo até a família mais próxima desacreditava! Como pode deixar uma faculdade conceituada, o diploma de Arquiteta para fazer bolo? Mas falo que uso muito dos conceitos que aprendi da faculdade no trabalho que executo hoje......e hoje sinto sempre que faço um bolo ( sempre!!) aquele friozinho na barriga......as horas que não percebo....Amo meu trabalho, é uma das minhas paixões! Tento fazer cada vez melhor, inventar! Em nosso espaço hoje faço minhas artes, dou aulas, recebemos as pessoas em bazares......é uma vida de muito trabalho, muito mesmo! Mas de muitas cores e muito divertido! AMO!

Candelaria Forero

Colombia

Saiba mais

Candelaria Forero, participante Batalha dos Confeiteiros, cake designer em  Cake Love que desde 2011 vem transformando sonhos em bolos inesquecíveis!

Kátia Dias

Brasil

Saiba mais

"Após um longo período à frente de uma empresa de outro ramo, onde não conseguia de forma plena, dar vazão a seu espírito criativo, Kátia Dias descobriu a confeitaria. Algum tempo depois, já totalmente envolvida neste universo, conheceu o cakepop, uma novidade na época.

Seu espírito empreendedor e a inexistência de cursos específicos no Brasil, a levou a desenvolver suas próprias técnicas na produção dos cakepops.
Para aprimorar-se ainda mais, foi em busca de conhecimento e o encontrou na I Convenção Internacional de Cakepop, a Cake Pop Con, na Filadélfia, Estados Unidos, em 2014. Lá, participou de cursos ministrados pelas confeiteiras Yuki Underwood e Angie Perez, e também pela criadora do cakepop, Angie Dudley, mais conhecida como Bakerella".

Chef Maurício Dell Aquilla

Brasil

Saiba mais

Olá, sou Maurício Dell Aquilla Chef Patissier
Trabalho há mais de 30 anos com confeitaria.
Tenho formação em Gastronomia.
Ministro aulas de confeitaria no Curso Superior de Gastronomia da Faculdade Hotec há mais de 15 anos.
Além de ministrar cursos na área da Confeitaria Artística com bolos, doces e flores de açúcar.

 

Jaqueline de França

Brasil

Saiba mais

Olá, meu nome é Jaqueline, sou decoradora de bolos artísticos e empreendedora online.

Sou a idealizadora do Conisugar e o meu sonho é o meu Sonho é fazer o mundo mais doce e feliz!!!!

Mayra Viana

Brasil

Saiba mais

Olá! Meu nome é Mayra Viana e eu trabalho no Sebrae, mais especificamente na Coordenação Nacional da Indústria de Alimentos e Bebidas, juntamente com a Regina Diniz.

Tenho um recado para você que quer abrir um negócio no ramo de confeitaria ou que já é empresário e pretende ir ainda mais longe

Leslie Monteiro

Brasil

Saiba mais

Chef  Leslie Monteiro, Bacharel em gastronomia formada pela Universidade do Vale de Itajaí (Univali), pós graduada em Gestão e Qualidade de Alimentos pela Univali, Especialista em alta confeitaria.

Trabalhou por 1 ano na confeitaria do restaurante tri estrelado (guide Michelin)  Oustau de Baumaniere em Lex baux de Provence -França.

Docente há 10 anos  na Universidade Católica de Santos com as cadeiras de Confeitaria e Panificação.

Proprietária do Atelier Leslie Monteiro e Chef  Executiva da Pousada Recanto da estrela.

Penélope

Brasil

Saiba mais

Penélope é confeiteira especializada na produção de bolos, doces finos e bolos cenográficos para casamentos, aniversários e debutantes desde 2004.

Apaixonada por confeitaria, criou o projeto Penélope Academy em janeiro de 2015 para compartilhar seus conhecimentos com as pessoas que desejam adotar a confeitaria como estilo de vida e profissão.

Léo Vilela

Brasil

Saiba mais

Léo Vilela é um jovem artista plástico paulistano que se descobriu como cake designer.

Com suas habilidades de modelagem desenvolve trabalhos com açucar e outros produtos comestíveis.

Além de confeccionar bolos de estética incontestável hoje ministra cursos ensinando sua arte para pessoas de todo Brasil.

Paul Bradford

Grã Bretanha

Saiba mais

Paul

Paul Bradford é um dos Cake Designers mais famoso em Grã Bretanha.

Em 2011 seu foco passou a ser Bolos de Casamento e Aniversário ao iniciar sua Escola de Confeitaria "Paul Bradford Sugarcraft School em Linlithgow, Escocia.

Assinou bolos para celebridades como Bee Gees e para Família Real de Grã Betranha e Mónaco, e fez vários programas de TV.

Maria João

Portugal

Saiba mais

Olá! Eu sou a Maria João… Nasci, cresci e vivo nesta Ilha maravilhosa, na Pérola do Atlântico… Ilha da Madeira, Portugal. Sou licenciada em Enfermagem e em 2011 concluí a Pós-graduação em Arte-Terapia, um caminho que cada vez faz mais sentido nesta jornada!

Com formação académica na área da saúde, mantive, embora adormecida, a minha grande paixão pelas artes. Desde pequenina que a arte esteve sempre presente na minha vida. Desde o ballet ao piano, passando pela pintura, pela dança, pelo canto e por outras variantes artísticas, a arte foi, desde sempre, minha companheira inseparável, embora nunca tivesse desempenhado o papel principal. Em meados de Junho de 2006, enquanto assistia a um programa de televisão, descobri uma outra forma de arte: modelar o açúcar. Desde então, percebi com grande clareza que estava a chegar o momento de seguir (finalmente) um caminho que me trouxesse mais felicidade e mais realização profissional, abraçando assim essa grande paixão pelas artes, de corpo e alma! Com o passar dos anos tenho percebido nitidamente que este caminho faz parte da minha missão de vida. Tudo o que faço é com alma, com Amor, em cada trabalho, em cada bolo ou doce que confeciono, dedico muito de mim e acredito piamente que só assim é que chegamos e que fazemos a diferença na vida de quem passa por nós.

Os sonhos continuam a ser muitos e a jornada continua no sentido de concretizá-los! Seja bem-vindo ao meu mundo de Arte doce, plena de emoções!"

Douglas Marchione

Brasil

Saiba mais

Douglas-Marchione

Morando em Campinas, interior de São Paulo, há mais de quinze anos, formado em Desenho industrial e trabalhando há mais de dez anos como designer de móveis e designer de interiores, mesmo feliz e fazendo o que gostava, ainda sentia a necessidade de mudanças.

Assim, no final de 2010, tomei uma decisão que iria mudar radicalmente a minha vida. Decidi largar tudo e começar uma nova empreitada, a faculdade de Gastronomia, um sonho que sempre tive, mas havia deixado para trás. Fui para Brasília, capital do país, que pouco conhecia e que nunca tinha pisado antes!

Em 2014, já formado em Gastronomia e trabalhando com alguns eventos na área, descobri que minha paixão na área era a Confeitaria Artística, e assim tomei a decisão de arriscar-me novamente. Fiz um curso no exterior e tive a certeza que essa paixão pela Confeitaria, em especial os bolos artísticos, só aumentava.

Bolos que, no início, nem sempre saiam tão bonitos quanto eu gostaria, perfeccionista que sou; mas com dedicação, insistência e amor a essa arte, os resultados foram positivos e, com as encomendas aumentando, comecei a sentir a necessidade de ter um local de trabalho. Assim tive a certeza que precisava abrir um ateliê de bolos, já que eles até então eram feitos em meu próprio apartamento.

Com essa decisão, comecei a preparar-me para mais essa nova empreitada. Os bolos, no começo, eram feitos com receitas pesquisadas na internet ou mesmo de alguns cursos que já tinha feito. Contudo, em um curto tempo, eu já havia desenvolvido as minhas próprias receitas de massas, recheios e técnicas para as produções dos bolos artísticos.

Em setembro de 2014, o Ateliê DMarchione nasceu em Brasília e com seu rápido reconhecimento, surgiu uma vasta difusão dos bolos artísticos, produzidos artesanalmente e com uma identidade própria. Comecei a enxergar Brasília como um lugar onde seria possível alcançar meus objetivos; hoje, na Asa Norte, o Ateliê DMarchione Cake Designer agrada os mais variados gostos e estilos dos Brasilienses.

Luciene Masironi

Brasil

Saiba mais

luciene

Luciene Masironi é Cake Designer, especialista em Flores de Açúcar,  ganhou medalhas de ouro, prata e bronze em Concursos Nacionais e Internacionais.

Tati Benazzi

Brasil

Saiba mais

Tati Benazzi

Tati Benazzi, Cake Designer, especialista em bolos esculpidos e estruturados. Seus trabalhos tem um acabamento impecávela.

Vencedora do Concurso Sugarcraft Show em SP e medalha de ouro no Cake International Inglaterra.

 

Adalgisa Almeida

Brasil

Saiba mais

Formada em Matemática, fiz cursos profissionalizantes em informática e trabalhei como profissional da área de informática por 23 anos até que resolvi dar uma guinada em minha vida e passei a me dedicar à minha verdadeira paixão: a arte em açúcar.
Participei por três vezes do concurso internacional de confeitaria artística, o MS Trophy’s de 2007, 2009 e 2010 e em todos recebi o prêmio de 1º. Lugar e OURO na categoria modelagem, sendo que, em 2010, recebi também o prêmio de “The Best of the Show”, a maior nota de todos os trabalhos expostos. Participei em novembro de 2010 do maior concurso internacional de bolos do mundo, o Cake International NEC Birmingham, na Inglaterra, no qual ganhei "Gold Medal".
Possuo vários trabalhos publicados em jornais e revistas e mantenho-me atualizada através de congressos, leituras e pesquisas de novas tendências.
Sou proprietária da Confeitaria Adalgisa Almeida, da Escola de Confeitaria Adalgisa Almeida e da Loja de Confeitaria Adalgisa Almeida.

Além de criar bolos para os meus clientes, atendendo de forma única e personalizada todos os seus desejos, proporciono a meus alunos o acesso a novidades sempre presentes em meus cursosrelacionados a práticas de alta confeitaria, repassando o meu conhecimento àqueles que, assim como eu, encantaram-se pela arte de confeitar.

Mara Cakes

Brasil

Saiba mais

Mara

Mara, é decoradora e professora de Bolos Artísticos. Sua especialidade são bolos decorados com bico de confeitar.

Em seus cursos ensina desde a massa até a decoração final com diversos tipos de bicos . Além dos cursos presenciais tem alunas à distancia em todos os estados Brasileiros e em 9 países através de apostila , vídeos e assistência por whatsApp  .

Rita Santos

Brasil

Saiba mais

Cake Designer no Ateliê Fofurices da Ritoca, advogada de formação começou como uma  brincadeira na Confeitaria, mas hoje o é assunto sério.

Rita tem 5 funcionérias com carteira assinada e propicia mais 10 empregos indiretos.

Ísis Alvarez

Brasil

Saiba mais

Fundadora e Chef da Sucre en Rouge - Escola de Culinária, Ísis Alvarez, é especialista em patisserie, doces e confeitaria. Formada em gastronomia, passou por grandes casas em São Paulo, como a Confeitaria Fasano, Restaurante D.O.M., Confeitaria Le Vin.
Em Campinas, chefiou a confeitaria do Restaurante Belline do Hotel Vitória. Fora do país, aprimorou seus conhecimentos na Lenôtre, uma das principais escolas de gastronomia de Paris, passando depois pela Espanha (Barcelona) e Itália (Florença).

Márcio Rodrigues

Brasil

Saiba mais

Márcio Rodrigues – ITPC

Comportamento do Consumidor e Tendências do Mercado de Confeitaria

Mone Muniz

Brasil

Saiba mais

Sou a Mone Muniz
Pernambucana morando em Campinas -SP
Apaixonada por bolo e doces personalizados .
Formada em gastronomia.

Quando criança acompanhava minha mãe ao curso de confeitaria com a professora Vivi e acredito que a semente começou a ser plantada no meu coração a partir desse momento . Em cada aniversário sempre tinha um bolo feito pela minha mãe Luzia.
Cresci, casei e decidi cursar gastronomia .
Depois de formada decidi fazer o bolo e doces para festa do marido (nessa Mini festa além da nossa família estavam presente 5 amigos que amaram o bolo e me encomendaram para as festas do final do ano de 2011). Na loja onde fui comprar os itens para a produção encontrei Uma Cake design de Recife ( que hoje é uma grande amiga) chamada Vania Elhimas que sem me conhecer me explicou a forma correta de se montar um bolo com pasta americana . Nesse momento vi que precisava investir em cursos e dai em diante tenho buscado fazer com excelência cada pedido.
Não importa o tamanho da festa, vou sonhar a mesa junto com meu cliente .
Invista em você assistindo nosso curso aqui no Conisugar .

Não perca a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e quem sabe até iniciar numa nova profissão .
Vamos encantar os olhos e adoçar o paladar !

Luciana Santos

Brasil

Saiba mais

Cake designer na Confeitaria da Iara.

Confeitaria da Iara foi uma ideia que surgiu após a minha chegada ao Brasil, grávida da Iara Lúcia pensando em começar a fazer o meu próprio chá de bebé. Ganhei um curso "Confeitaria Doce" da minha mãe. A primeira idéia era fazer os doces e bolos para o aniversário do meu filho Iago (5 anos) e preparar o chá de bebé da Iara Lúcia, com bolo de fraldas descartáveis e doces pra decorar a mesa, comecei então uma pesquisa na net sobre os bolos de fraldas, doces e outras guloseimas, foi ai que achei os famosos cupcakes, pronto AMOR A PRIMEIRA VISTA! Não parei mais de pesquisar sobre esses deliciosos bolinhos, salve! salve! o Google... Comecei a fazer os primeiros cupcakes para família, para os amigos, preparei a decoração do chá de bebé da Iara Lúcia, e foi muito bom ver a reação das pessoas com um cupcake todo lindo e decorado, foi gratificante! pronto já não parei mais!

Hoje dou cursos domiciliares de Confeitaría Artística.

Berna García

Espanha

Saiba mais

Olá, sou Berna García, nascida em Venezuela filha de pais espanóis, desenhadora gráfica de profissão e cake designer desde 2008.

Meu início nesse mundo doce foi como o de muitas pessoas por hobby, realizando bolos para familiares e amigos e que graças a minha formação em belas artes e em Confeitaría Artísitica, consegui um lugar no sugarcraft espanhol.

Ganhei os concursos de Bolo Artísticos mais reconhecidos de Confeitaría Artística de Espanha: Sugar’09 e suas edições de 2011 y 2012, Expotarta 2012 e 2013, também obtive o  1. Prêmio na Feira Criativa Zaragoza 2012 e 3º no Primeiro Concurso de Bolos de Casamento organizado pela Associação de Bolos em Madrid em 2012.

No ano 2014 me concederam o 1º Premio no concurso ao vivo Challenge que organiza a feira anual de Barcelona, BcnandCake.

Embora sempre fui autodidata e boa parte da minha formação em Sugarcraft devo a internet e muitas horas de prática, também fiz cursos com grandes profissionais como Alan Dunn(Inglaterra), Ornella de Simone (Venezuela), Molly (Italia), Chapix Cookies (México), Carlos Lischetti (Argentina) y Loleta Linares (España), todos eles reconhecidos na Espanha  no mundo.

Atualmente ministro meus cursos de minhas próprias técnicas em diversas escolas dentro da Espanha e a nível internacional como França, México e Estados Unidos.

Colaboro com marcas, revistas e blogs dedicados ao sugarcraft como Renshaw, Cake Central y Satin Ice.

 

Chef Maria Clara

Brasil

Saiba mais

Clara

Apaixonada por doces, cães e bicicleta,  Maria Clara Malhovano tem um estilo único e simples de ser.

Graduada em Publicidade e Propaganda, aos 22 anos decidiu dedicar-se inteiramente à sua grande paixão: a confeitaria. Em 2012 formou-se em gastronomia pela PUC PR, quando também abriu seu café e ampliou ainda mais seu currículo com cursos de especialização na área.

Em 2014 resolveu dedicar-se exclusivamente à pâtissier, em uma cozinha industrial própria, localizada em sua casa no bairro Bigorrilho em Curitiba. Hoje atende eventos variados como festas de aniversário, casamentos e também empresas, como coffee breaks e lembranças especiais.

Ela ainda sonha alto e quer fazer do mundo um lugar Doce para se viver.

Margarida Guerreiro

Portugal

Saiba mais

Cake designer portuguesa, com formação em Design de Comunicação e no ensino de Artes Visuais, desenvolve projetos de cake design onde aplica diferentes técnicas desde a modelagem à pintura em pasta de açúcar.

Greicy Pantoja

Brasil

Saiba mais

Greicy Pantoja

Greicy Pantoja é Social Media especialista em Marketing Digital, atuando a mais de 6 anos na área.

Ajuda pessoas a descobrirem o potencial das redes sociais para os seus negócios e como fazer na prática para conseguir alcançar o público certo, transformando seguidores e curtidas em clientes.

Valéria Morais

Brasil

Saiba mais

Valeria

Autora do Blog Cake Designers, formada em Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, fez diversos cursos na área com profissionais renomados no Brasil e no Exterior (EUA, Europa e Austrália).

Paula Rey

Brasil

Saiba mais

Paula

Paula Rey é Cookie Designer em Bibi e Tato - Gostosuras Artesanais.

 

Gabriella Dittz

Brasil

Saiba mais

Gabriella

Gabriella Dittz é bachalera em Gastronomia pela primeira turma da UFRJ e tecnóloga em Turismo e Hotelaria pela UFRRJ.

Trabalhou no ramo da gastronomia durante a universidade em restaurantes como o Clube Gourmet (Chef José Hugo Celidônio), Miam Miam (Chef Roberta Ciasca) e Roberta Sudbrack (Chef Roberta Sudbrack) e no Buffet Claudia Vasconcellos (Chef Claudia Vasconcellos) na elaboração de custos e fichas técnicas das preparações.

Participou da construção de identidade, elaboração de custos e preço de venda e estrutura gastronômica de empresas como Maria Fernanda Chocolates e Las Pelotas – Bombom de Bolo e palestrou em Congresso Online.

Recentemente inaugurou sua doçaria em forma de foodbike chamada Brada – Doçaria Brasileira e ministra aulas de Custos em Gastronomia e aulas práticas de doces no Atelier Thais Döhler na Barra da Tijuca.

Perguntas Frequentes

Conisugar - 2015 © Todos os direitos reservados   Termos de Uso  Políticas de Privacidade